A princesa de Gales, Kate Middleton, revelou através de suas redes sociais nesta sexta-feira (22) que está com câncer. Ela disse que está se submetendo a sessões de quimioterapia.
Leia mais: Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda (25) no estado de SP
Em janeiro, a princesa de Gales realizou uma cirurgia abdominal “planejada”. Contudo, Kate não era vista em compromissos oficiais desde o Natal, o que gerou uma onda de especulações. À época, fontes reais negaram que a mulher do príncipe William estivesse enfrentando um câncer.
Diante das poucas informações divulgadas pelo Palácio de Kensington, uma onda de especulações e rumores começaram a circular nas redes sociais sobre o estado de saúde da princesa.
O sumiço de Kate Middleton ganhou contornos mais polêmicos após o Palácio de Kensington, em meio a indagações sobre o paradeiro da princesa, divulgar uma foto dela com os filhos no Dia das Mães no Reino Unido, no último dia 10.
A imagem, a primeira divulgada oficialmente pela família real desde a cirurgia de Kate, foi retirada de circulação pelos principais jornais horas depois de sua divulgação por suspeitas de ter sido manipulada e editada.
"Eu queria agradecer as mensagens de apoio. Foram meses muito difíceis para nossa família. Eu agradeço minha equipe médica. Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e na ocasião pensou-se que minha condição não era de câncer. A cirurgia foi bem-sucedida, no entanto exames após a operação notaram que havia câncer. Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento", publicou a princesa.
Leia também: Brasil ultrapassa marca de 2 milhões de casos de dengue em 2024
REDES SOCIAIS