Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de irmãos Brazão e Rivaldo Barbosa
Suspeitos de terem arquitetado os assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes, os três foram presos nesse fim de semana
25/03/2024 09h21
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para confirmar a decisão que levou os irmãos Brazão, assim como Rivaldo Barbosa, à prisão nesta segunda-feira (25).
Além do ministro Alexandre de Moraes, que deu a ordem de prisão, já se manifestaram Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. Ainda precisam votar os magistrados Luiz Fux e Flávio Dino.
Os presos são suspeitos de arquitetar e ordenar o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) em 2018. Durante o atentado, Anderson Gomes também morreu.
Leia mais: Imprensa espanhola diz que Daniel Alves pagou fiança de € 1 milhão
Bolsa Família 2024: Caixa paga beneficiários com NIS de final 7 nesta segunda (25)
Ainda no último domingo (24), os três foram transferidos para Brasília e encaminhados para a penitenciária federal no Distrito Federal.
Além das prisões, a decisão de Moraes também levou ao afastamento de todas as funções públicas o delegado Giniton Lages, bem como o comissário Marco Antônio de Barros Pinto. Eles atuavam na Delegacia de Homicídios do Rio na época em que a política e o motorista foram mortos.
REDES SOCIAIS