Bolsonaro em embaixada: Alexandre de Moraes dá cinco dias para PGR se manifestar
Após a manifestação da PGR, o ministro do STF definirá sua postura em relação ao tema
28/03/2024 09h09
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), estabeleceu um prazo de cinco dias para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre o posicionamento de Jair Messias Bolsonaro (PL) com relação ao caso da Embaixada da Hungria em Brasília.
Após a manifestação da PGR, o magistrado definirá sua postura em relação ao tema.
Recentemente, foi divulgado pelo jornal estadunidense The New York Times que o ex-presidente ficou hospedado na embaixada húngara entre os dias 12 e 14 de fevereiro.
Leia mais: Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 32,5 mil mortos
Bolsa Família 2024: Caixa paga beneficiários com NIS de final 0 nesta quinta-feira (28)
Pelo direito internacional, a Polícia Federal (PF) só poderia deflagrar um eventual mandado de prisão contra Bolsonaro dentro da embaixada caso o governo húngaro consentisse. Isso se dá pois embaixadas são tidas como áreas invioláveis.
Posteriormente à divulgação da estadia de Bolsonaro no local, sua defesa admitiu que ele dormiu duas noites no estabelecimento.
Vale lembrar que Moraes também é relator do inquérito responsável por investigar o conservador e demais políticos por tentativa de golpe de Estado. Anteriormente, ele já havia determinado a apreensão do passaporte do militar.
REDES SOCIAIS