Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr/Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr/Palácio do Planalto

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido de Jair Bolsonaro para devolução do passaporte. O ex-presidente fez a solicitação no dia 25 de março para poder viajar a Israel.

Em sua decisão, o ministro afirmou ser “absolutamente prematuro” devolver o passaporte de Bolsonaro, já que as investigações contra ele ainda estão em andamento. A Procuradoria-Geral da República (PGR) também defendeu a não devolução.

Moraes também disse que a medida permanece necessária e adequada, "uma vez que a investigação, inclusive quanto ao requerente, ainda se encontra em andamento. As diligências estão em curso, razão pela qual é absolutamente prematuro remover a restrição imposta ao investigado".

O documento foi apreendido na Operação Tempos Veritatis, que investiga uma tentativa de golpe de Estado no país para manter Bolsonaro no poder. Mas vale ressaltar que o ex-presidente é alvo de outros inquéritos, como da fraude no cartão de vacinação.

Leia também: Data do Golpe Militar de 1964 deve ser desprezada para 64% dos brasileiros, diz DataFolha

Além de Bolsonaro, outros investigados da operação não podem deixar o país, como general Braga Neto (PL), o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o general Augusto Heleno, ex-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional).