Presidente de Israel pede desculpas após ataque matar voluntários de ONG em Gaza
Em comunicado, a Cozinha Mundial Central declarou estar “arrasada” e anunciou a suspensão da atividade na zona de conflito, prometendo uma decisão definitiva para breve
03/04/2024 09h48
O presidente de Israel, Isaac Herzog, pediu desculpas ao fundador Jose Andres, da World Central Kitchen (WCK, Cozinha Mundial Central), depois que ataques de drones israelenses atingiram um carro onde estavam sete de seus agentes humanitários na segunda-feira (1º). Todos os voluntários morreram.
Leia mais: Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou ao menos 32.975 mortos
Isaac Herzog “expressou sua profunda tristeza e sinceras desculpas pela trágica perda de vidas de funcionários da WCK na Faixa de Gaza na noite passada e enviou suas condolências às suas famílias e entes queridos”, de acordo com uma postagem da presidência no X.
O principal general das forças armadas israelenses pediu desculpas pelo ataque com drones a um carro da Cozinha Central Mundial, chamando o ataque de “um erro de identificação”.
“Lamentamos o dano não intencional aos membros da WCK. Compartilhamos a dor de suas famílias, bem como de toda a organização World Central Kitchen, do fundo de nossos corações”, acrescentou Halevi.
Em comunicado, a organização humanitária declara-se “arrasada” e anuncia a suspensão da atividade naquela zona de conflito, prometendo uma decisão definitiva para breve.
Leia também: Biden cobra investigação sobre o assassinato de funcionários de ONG em Gaza
REDES SOCIAIS