Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Tom Costa / MJSP
Foto: Tom Costa / MJSP

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, se pronunciou na tarde desta quinta-feira (4) sobre a prisão dos dois fugitivos que escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Em entrevista coletiva, ele afirmou que a operação é “uma vitória do estado brasileiro”.

"Vitória do Estado brasileiro, das forças de segurança do Brasil. E que demonstra que o crime organizado no nosso país não será bem-sucedido", declarou Lewandowski.

Na coletiva, Lewandowski também deu detalhes sobre a prisão dos fugitivos. Os dois foram encontrados em Marabá, no Pará, cidade que fica a cerca de 1.600 km de Mossoró.

Ao todo, seis pessoas foram presas. Um dos foragidos foi capturado pela PF, e outro, pela PRF. Além das prisões, as forças de segurança apreenderam oito celulares, um fuzil com dois carregadores e três veículos.

Agora, os dois voltarão para a Penitenciária Federal de Mossoró. O local foi reforçado com novas câmeras. Segundo as autoridades, o retorno para a prisão no Ceará seria uma “questão de honra”.

"Eles voltarão para a penitenciária de onde fugiram, em Mossoró, totalmente reformulada. Haverá inspeção diária. A direção foi trocada. De lá certamente não se evadirão", afirmou o ministro.

De acordo com o secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia, "o sistema penitenciário federal não é mais o mesmo desde a data do evento". Segundo ele, 10 mil novas câmeras serão instaladas e a iluminação também foi modificada.

Prisão

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (4) os dois fugitivos que haviam escapado da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Os dois foram encontrados em Marabá, no Pará, cidade que fica a cerca de 1.600 km de Mossoró.

A ação contou com a presença de agentes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, fugiram em 14 de fevereiro. A busca pelos dois teve um prazo de 51 dias.