Notícias

Naufrágio de barco de pesca em Moçambique deixa 96 mortos

Embarcação estava sobrecarregada e não era adequada para o transporte de passageiros


08/04/2024 18h48

Um barco de pesca que transportava aproximadamente 130 pessoas naufragou em Moçambique no último domingo (7) e deixou, pelo menos, 96 mortos. Segundo informações locais, a embarcação levava muitas crianças e estava sendo utilizada como balsa.

O veículo saiu de Lunga e tinha como destino a Ilha de Moçambique, província de Nampula, como tentativa de fuga da região devido a um suposto surto de cólera. Os relatórios iniciais sugerem que o naufrágio ocorreu devido o impacto com uma onda.

O secretário de Estado de Nampula, Jaime Neto, lamentou as condições do barco e confirmou que parte das vítimas eram crianças. 

"Devido ao fato de o barco estar superlotado e não ser adequado para o transporte de passageiros, acabou afundando", disse. 

Leia mais: Brasil registra 1.116 mortes por dengue e bate recorde

Moçambique, um dos países mais pobres do mundo, registrou cerca de 15 mil casos de cólera e 32 mortes desde outubro do ano passado, transmitida pela água contaminada. Segundo a Unicef, agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para a defesa e promoção dos direitos das crianças, o surto atual de cólera no país é o pior em 25 anos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido