Notícias

Morre O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano, ator e acusado de matar ex-esposa, aos 76 anos

OJ foi uma das personalidades mais populares nos Estados Unidos nos anos de 1970, 80 e 90; morte se deu por decorrência de um câncer


11/04/2024 12h38

O ex-jogador de futebol americano e ator O.J. Simpson morreu na última quarta-feira (10) em decorrência de um câncer de próstata. A informação foi divulgada pela própria família nas redes sociais do norte-americano.

"No dia 10 de abril, o nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à sua batalha contra o câncer. Ele estava cercado por seus filhos e netos", disse os familiares em nota.

Além da carreira de sucesso no esporte e de se tornar uma figura na cultura pop dos Estados Unidos, Simpson ficou mundialmente conhecido pelo “julgamento do século”. Em 1994, ele foi acusado de matar sua ex-esposa Nicole Brown Simpson. O julgamento foi transmitido e gerou comoção em todo país. OJ se declarou inocente e acabou sendo absolvido.

Leia também: Continuação de “Five Nights at Freddy's” é confirmada e deve chegar aos cinemas em 2025

O julgamento se tornou um documentário chamado “O.J.: Made in America”, produzido pela ESPN dos Estados Unidos. O longa conquistou o Oscar de melhor documentário.

Porém, dois anos depois, participou de um julgamento civil e foi condenado a pagar US$ 33,5 milhões por dano a família da ex-mulher.

Nos campos, atuou no Buffafo Bills e no San Francisco 49ers. Mesmo sendo um dos melhores da liga, não chegou a conquistar o Super Bowl.

Nos cinemas, esteve “Os Homens Violentos do Klan” (1974), “Inferno na Torre” (1976), “A Travessia de Cassandra” (1976) e “Capricórnio Um” (1977).

Leia também: Advogada de Daniel Alves confirma que jogador devolveu dinheiro emprestado pela família de Neymar

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Banco Central lança moeda comemorativa aos 200 anos da primeira Constituição do Brasil

Ministro Silvio Costa Filho anuncia data oficial do lançamento do programa Voa Brasil

Polícia Civil investiga sumiço de 26 armas da base da Guarda Civil Municipal de Cajamar (SP)

Líder Yanomami Davi Kopenawa se encontra com Papa Francisco no Vaticano

Acidente com ônibus de turismo mata oito pessoas e deixa outras 24 feridas