Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O ministro Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) usou as redes sociais na noite da última quarta-feira (10) para informar que o programa Voa Brasil será lançado oficialmente no dia 17 de abril.

O programa prevê passagens aéreas por até R$ 200 para aposentados do INSS e estudantes do Programa Universidade para Todos (Prouni) que não viajaram nos últimos 12 meses.

"O governo federal lançará no próximo dia 17 o Programa Voa Brasil. Fruto de uma construção coletiva com as companhias aéreas", escreveu Costa Filho.

Leia também: Acidente com ônibus de turismo mata oito pessoas e deixa outras 24 feridas

Em participação no Roda Viva, o ministro deu mais detalhes de como o programa vai ajudar e quantas pessoas serão auxiliadas num primeiro momento.

“A princípio, vamos atender 21 milhões de aposentados, que ganham até dois salários-mínimo, e 700 mil alunos do Prouni. Então, o programa visa atender cerca de 22 milhões de brasileiros. Ao todo, serão cinco milhões de passagens disponibilizadas pelas companhias aéreas para atender os brasileiros”, explicou.

Vale lembrar que o projeto está sofrendo com atrasos. O Voa Brasil foi anunciado há mais de um ano e, o plano inicial, era lançar ainda em 2023. Depois, Costa Filho informou que seria em fevereiro.

Leia também: Em uma semana, abril de 2024 registra dois terços das mortes registradas em abril de 2023