Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @danialves
Reprodução / Instagram @danialves

Inés Guardiola, responsável pela defesa de Daniel Alves no caso de violência de sexual, afirmou nesta quarta-feira (10) que o jogador devolveu os 150 mil euros à família de Neymar. O dinheiro foi emprestado para atenuar a pena de estupro. A informação é do jornal Folha de São Paulo.

O dinheiro foi devolvido ao pai de Neymar há uma semana. Vale lembrar que esse dinheiro não foi usado para o pagamento da fiança, que o tirou do regime fechado após mais de 14 meses de prisão.

Um dos motivos para o empréstimo foi porque Alves está com as contas bloqueadas no Brasil por conta de uma disputa judicial com a ex-esposa, Dinorah Santana. Já na Espanha, o bloqueio se deu pela acusação de agressão sexual.

Alves cumpriu prisão preventiva por 14 meses até ser condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de estupro. Porém, em março, pouco mais de um mês após a divulgação da sentença, foi pago uma fiança que permitiu o jogador aguardar a decisão dos recursos em prisão domiciliar.

Leia também: Sem citar Musk, Lula critica bilionário: “Nunca produziu pé de capim”

O atleta entregou seus passaportes à Justiça Espanhola, precisa comparecer a Corte toda semana e deve manter distância da vítima.

Vale lembrar que todas as partes recorreram da sentença. O Ministério Público da Espanha pede o aumento da pena e que Alves cumpra 12 anos de prisão. A defesa pede a absolvição.

Alves foi condenado por agredir sexualmente uma mulher de 23 anos no banheiro de uma boate de Barcelona, no dia 30 de dezembro de 2022.

Leia também: CCJ aprova parecer para manter prisão de Chiquinho Brazão