Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Gustavo Moreno/SCO/STF
Gustavo Moreno/SCO/STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para ampliar a regra do foro privilegiado nesta sexta-feira (12). 

Com isso, a Suprema Corte passará a investigar crimes praticados no exercício ou que tenham relação com o cargo, mesmo após a saída da função.

Mesmo com a maioria já formada, uma decisão a respeito do caso não está próxima. O ministro André Mendonça pediu vista para poder ter mais tempo para analisar a situação.

Relator de dois casos que investigam políticos, o ministro Gilmar Mendes foi quem propôs a ampliação em questão.

Leia mais: 82 mil desaparecimentos foram registrados no Brasil em 2023

Internet "é um lugar que precisa ter regras", opina Rodrigo Pacheco

Um desses casos é o pedido do senador Zequinha Marinho (Podemos-PA), que pede para levar ao STF uma denúncia contra ele.

O outro é um inquérito no qual a ex-senadora Rose de Freitas (MDB-ES) é investigada por corrupção passiva, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Concordaram com a posição do magistrado Cristiano Zanin, Flávio Dino, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, atual presidente do tribunal.