Notícias

Biden disse a Netanyahu que EUA não participarão de contra-ofensiva israelense, diz integrante da Casa Branca

Em resposta ao ataque iraniano contra o estado judeu, um membro do Gabinete de Guerra de Israel apontou que a nação "pagará na hora certa"


14/04/2024 12h48

Joe Biden disse a Benjamin Netanyahu que os Estados Unidos não participarão de nenhuma eventual contra-ofensiva de Israel ao Irã. A informação foi divulgada por uma autoridade da Casa Branca neste domingo (14).

Na noite do último sábado (13), o Irã enviou drones e mísseis contra Israel. O ataque, no entanto, pode ser enxergado como uma espécie de retaliação.

Aviões militares de Israel atingiram o consulado do Irã na capital síria Damasco no último dia 1º. O ataque matou sete agentes iranianos. Dentre as vítimas, estava Mohammad Reza Zahedi, comandante sênior da Guarda Revolucionária do Irã.

Leia mais: Em retaliação, Irã ataca Israel com drones e mísseis

Ataque iraniano foi "99%" interceptado, mas ainda assim feriu mais de 30 israelenses

Diante do ataque, o país afirmou ao Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) que tem o direito de revidar. Também foi requisitado que o órgão faça uma reunião de emergência para debater a situação.

Em resposta ao ataque iraniano contra o estado judeu, um membro do Gabinete de Guerra de Israel apontou que a nação "pagará na hora certa". "Construiremos uma coalizão regional e cobraremos o preço do Irã da maneira e no momento certos para nós", disse Benny Gantz em comunicado oficial.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Senado analisa nesta semana anteprojeto que pode mudar os direitos dos animais

Apesar de baixa nas carnes, preços de outros itens do churrasco aumentam

Brasil registrou 80.012 novos casos de tuberculose em 2023, mostram dados do Ministério da Saúde

Biden disse a Netanyahu que EUA não participarão de contra-ofensiva israelense, diz integrante da Casa Branca

Ataque iraniano foi "99%" interceptado, mas ainda assim feriu mais de 30 israelenses