Biden disse a Netanyahu que EUA não participarão de contra-ofensiva israelense, diz integrante da Casa Branca
Em resposta ao ataque iraniano contra o estado judeu, um membro do Gabinete de Guerra de Israel apontou que a nação "pagará na hora certa"
14/04/2024 12h48
Joe Biden disse a Benjamin Netanyahu que os Estados Unidos não participarão de nenhuma eventual contra-ofensiva de Israel ao Irã. A informação foi divulgada por uma autoridade da Casa Branca neste domingo (14).
Na noite do último sábado (13), o Irã enviou drones e mísseis contra Israel. O ataque, no entanto, pode ser enxergado como uma espécie de retaliação.
Aviões militares de Israel atingiram o consulado do Irã na capital síria Damasco no último dia 1º. O ataque matou sete agentes iranianos. Dentre as vítimas, estava Mohammad Reza Zahedi, comandante sênior da Guarda Revolucionária do Irã.
Leia mais: Em retaliação, Irã ataca Israel com drones e mísseis
Ataque iraniano foi "99%" interceptado, mas ainda assim feriu mais de 30 israelenses
Diante do ataque, o país afirmou ao Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) que tem o direito de revidar. Também foi requisitado que o órgão faça uma reunião de emergência para debater a situação.
Em resposta ao ataque iraniano contra o estado judeu, um membro do Gabinete de Guerra de Israel apontou que a nação "pagará na hora certa". "Construiremos uma coalizão regional e cobraremos o preço do Irã da maneira e no momento certos para nós", disse Benny Gantz em comunicado oficial.
REDES SOCIAIS