O porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI) declarou neste domingo (14) que “99% dos ataques” iranianos direcionados ao estado judeu na noite do último sábado (13) foram interceptados. Ainda de acordo com as informações divulgadas por Daniel Hagari, o sistema conhecido como "Domo de Ferro" foi um dos responsáveis pela defesa da nação, bem como as bases de aliados estratégicos na região, como por exemplo os Estados Unidos, a Jordânia e o Reino Unido.
Ainda assim, a investida iraniana feriu 31 pessoas, segundo a imprensa local. Uma base da força aérea israelense localizada no sul do país também foi levemente atingida, mas opera normalmente.
Leia mais: Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 33,7 mil mortos
Bundesliga: TV Cultura transmite jogo que pode dar o título inédito ao Leverkusen
O porta-voz da Diplomacia Pública de Israel divulgou que Benjamin Netanyahu "vai ferir qualquer um que tenha planos" de atacar a nação novamente. "O Irã continua a desestabilizar o mundo e a trazer perigo para a região (...) nenhum país no mundo toleraria ameaças repetidas dessa natureza", completou Avi Hyman.
O Irã enviou drones e mísseis contra Israel na última noite. O ataque, no entanto, pode ser enxergado como uma espécie de retaliação. Membro do Gabinete de Guerra de Israel, Benny Gantz afirmou que o Irã "pagará na hora certa" por seu ataque contra o estado judeu.
REDES SOCIAIS