Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Edilson Rodrigues/Agência Senado
Edilson Rodrigues/Agência Senado

O julgamento da correição aberta para analisar a operação Lava Jato no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) será iniciado na próxima terça-feira (16). No caso, o órgão também pode avaliar a atuação de Sergio Moro (União Brasil) – hoje senador pelo Paraná – como juiz na ocasião.

Por meio de um relatório, o CNJ apontou falta dos deveres de cautela, transparência, imparcialidade e prudência por parte de juízes e desembargadores que atuaram na operação.

Leia mais: Roda Viva recebe o líder indígena Davi Kopenawa nesta segunda (15)

Irã x Israel: reunião emergencial da ONU termina sem aprovação de resoluções

Ainda em 2023, Moro rebateu o relatório do CNJ que alegava parcialidade de magistrados no âmbito da Lava Jato: “em 60 dias de correição da 13ª Vara Federal pela Corregedoria Nacional de Justiça, nenhum desvio de recurso foi identificado, conforme sempre afirmei. Observo que o relatório que sugere possíveis irregularidades é mera opinião preliminar da Corregedoria do CNJ sem base em fatos”.

Recentemente, o parlamentar passou por um julgamento no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Na ocasião, a corte rejeitou duas ações que pediam a cassação do mandato de Moro por 5 votos a 2.