Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para grande parte do país para a ocorrência de chuvas intensas até o fim da tarde desta terça-feira (16).

Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo devem registrar entre 30 a 60 milímetros por hora ou entre 50 a 100 milímetros por dia. Há risco de corte de energia, queda de galhos de árvores e alagamentos.

Leia também: Lula vai à Colômbia nesta terça (16) para se encontrar com Gustavo Petro

No Nordeste, a atuação da zona de convergência intertropical deverá provocar instabilidade no Maranhão, Piauí, Ceará e no Rio Grande do Norte, onde a chuva deve superar os 80 milímetros. Além dos temporais, Amazonas, Pará e Amapá também podem registrar raios, rajadas de vento e trovoadas nos próximos dias.

A partir desta quarta-feira (17) o leste de São Paulo, o Rio de Janeiro e o sul de Minas Gerais devem detectar volumes de chuva acima dos 50 milímetros. No norte mineiro, por outro lado, deve predominar o tempo quente e seco.

O Inmet também emitiu um alerta de ventos costeiros para o litoral do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Leia também: Polícia Federal apreende 24 antenas Starlink de Elon Musk em terras de garimpo ilegal

Um alerta amarelo de “perigo potencial” para chuvas intensas em especial para a região centro-norte também foi emitido. Nesses locais, a chuva diária deverá chegar aos 50 milímetros, com ventos intensos de 40 a 60 km/h.

Estão sob alerta amarelo:

Amapá;

Alagoas;

Amazonas;

Ceará;

Goiás;

Maranhão;

Mato Grosso;

Mato Grosso do Sul;

Minas Gerais;

Pará;

Paraíba;

Paraná;

Pernambuco;

Piauí;

Rio Grande do Norte;

Rondônia;

Santa Catarina;

São Paulo;

Tocantins.