Estudantes brasileiros vencem torneio mundial de robótica nos Estados Unidos
Time “Los Atômicos”, objetiva a inclusão e acessibilidade em tabuleiro de xadrez
22/04/2024 13h03
Um grupo de estudantes do Sesi Araras, no interior de São Paulo, foi campeão do Champion 's Award, torneio mundial de robótica, no último sábado (20). A competição aconteceu em Houston, nos Estados Unidos, e reuniu 160 times de 37 países.
Os brasileiros vencedores competiram na modalidade First Lego League Challenge (FLL) onde estudantes de nove a 16 anos precisam construir robôs com peças de Lego.
O objetivo é criar projetos inovadores, que busquem soluções para problemas do dia a dia da sociedade moderna. Na competição, os robôs devem ser programados para realizar uma série de missões na arena de competição. O resultado foi um projeto focado na inclusão e na acessibilidade infantil, criando um tabuleiro de xadrez controlado por comandos de voz.
Leia mais: Netflix anuncia evento da série Bridgerton no Rio de Janeiro
Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo voltam a SP com dois shows de “O Grande Encontro”
Os robôs foram feitos de peças de Lego e o Brasil acabou em primeiro e segundo lugar na categoria principal. No total, foram nove medalhas durante o torneio.
O Brasil foi representado pela maior delegação de sua história: 144 competidores de escolas públicas e privadas de 10 estados diferentes.
REDES SOCIAIS