Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Gustavo Mansur/ Palácio Piratini
Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

Dados das concessionários responsáveis pela energia elétrica no Rio Grande do Sul informaram que 443 mil clientes estão sem luz nesta segunda-feira (6). Ao todo, 345 cidades gaúchos sentem os efeitos dos temporais da última semana.

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) Equatorial, responsável pelas cidades de Eldorado do Sul, Guaíba, Porto Alegre, Alvorada e Viamão, disse que há 183 mil clientes sem energia na sua área de atuação.

A empresa interrompeu a energia de 175 mil pessoas por questões de segurança devido às áreas alagadas.

A Rio Grande Energia (RGE) informou que 360 mil clientes estão sem eletricidade. As regiões mais afetadas são a Metropolitana, Vale do Taquari, Vale dos Sinos, Vale do Rio Pardo, Serra e Planalto. Muitos profissionais não estão conseguido acessar alguns locais decido o alagamento.

Leia também: Chuva dá "trégua" em Porto Alegre (RS), mas nível do Guaíba ainda está em patamar recorde

Outra dificuldade encontrada pelas empresas são as estradas. São 102 bloqueios nas rodovias estaduais e 61 nas federais. Neste momento, não é possível chegar a Porto Alegre pela BR-290, com oito trechos fechados na Região Metropolitana.

De acordo com a Defesa Civil, 83 pessoas morreram, 111 estão desaparecidas e 276 feridas por conta da crise climática.

Leia também: Chuvas no RS: reconhecimento do estado de calamidade pública é ampliado para mais 71 cidades