Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Vatican News
Reprodução/Vatican News

O papa Francisco destinou 100 mil euros, cerca de R$ 500 mil, para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (9) pelo Vaticano.

A verba, de acordo com o Vaticano, foi destinada para o "auxílio aos desabrigados". O valor foi retirado da Esmolaria Apostólica, departamento da Santa Sé dedicado à caridade, e deve ser repassado para o Regional Sul 3 da CNBB.

Leia mais: Chuvas no RS: Lula anuncia antecipação de Bolsa Família, auxílio gás e restituição do IR

Ainda segundo o Vaticano, o arcebispo de Porto Alegre e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Jaime Spengler, já foi informado da doação pela Nunciatura Apostólica.

O pontífice já havia manifestado solidariedade às vítimas das enchentes que atingiram o estado no último domingo (5).

“Quero assegurar a minha oração pelas populações do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações. Que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas”, disse Francisco.

Chuvas no RS

O boletim divulgado nesta quinta mostra que os números de mortos e desaparecidos em decorrência das chuvas que atingem o estado atualmente subiram para 107 e 136, respectivamente.

São mais de 400 municípios e 1,4 milhão de pessoas foram afetadas.

Leia também: Pesquisa Quaest: 68% acreditam que governo estadual tem responsabilidade por tragédia no RS