Maior navio de guerra da América Latina desembarca no Rio Grande do Sul para ajudar vítimas das chuvas
Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico vai auxiliar no resgate de pessoas e levar suprimentos; Exército também está levando equipe médica
10/05/2024 11h20
O Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) Atlântico, o maior navio de guerra da América Latina, desembarcou nesta sexta-feira (10) em Rio Grande, cidade na região sul do Rio Grande do Sul, para missão humanitária no estado. O foco será ajudar no resgate de pessoas ilhadas, além de levar suprimentos a população afetada.
De acordo com a Marinha, o veículo saiu da Base Naval do Rio de Janeiro na última quarta-feira (8). Dentro do Navio-Aeródromo estão outras oito embarcações de médio e pequeno porte e duas estações móveis para tratamento de água capazes de produzir um total de 20 mil litros de água potável por hora.
O navio também possui um centro médico. Então, profissionais da saúde também estão chegando para ajudar todas as vítimas das chuvas.
A Marinha não informou qual é o tamanho do efetivo na operação no Rio Grande do Sul.
Leia também: RS: caminhão do Exército com doações bate de frente com carro na BR-448
Segundo a Defesa Civil, 113 pessoas perderam a vida no estado, além de 756 feridos e 146 desaparecidos. No total, 69.617 pessoas recebendo acolhimento em abrigos e outras 337.116 abrigadas nas casas de amigos ou parentes.
REDES SOCIAIS