O Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo decidiu suspender a greve marcada para esta quarta-feira (22). Todas as linhas do Metrô funcionarão normalmente.
A paralisação seria uma reivindicação da categoria contra a proposta de reajustes do Metrô. Na reunião, os sindicalistas cogitaram uma nova greve no dia 6 de junho.
Leia mais: Número de cidades afetadas por tragédia no RS sobe para 467
A decisão acontece após uma carta apresentada pelo Metrô atender parte das reivindicações dos trabalhadores. O sindicato e o governo do estado realizaram uma reunião de conciliação na Justiça do Trabalho nesta terça-feira (21).
Agora, os servidores devem realizar uma nova assembleia no dia 5 de junho. Eles devem discutir a data de uma greve caso as negociações não avancem.
Os funcionários pedem um aumento salarial acima da inflação, reajuste dos vale refeição e alimentação, recontratação de funcionários demitidos na última greve, a realização de concursos públicos e planos de carreira.
No início de março, a companhia havia oferecido aumento de 2,77% (inflação medida pelo IPC-Fipe), proposta que foi recusada pelos trabalhadores.
REDES SOCIAIS