O Conselho de Administração da Petrobras decide nesta sexta-feira (24) se Magda Chambriard assumirá, de fato, a presidência da estatal. Vale lembrar que a engenheira já ocupa o cargo de maneira temporária desde o último dia 14, quando Jean Paul Prates foi demitido.
Após a aprovação da indicação pelo Comitê de Pessoas na última quarta-feira (22), foi dito que a profissional "preenche os requisitos necessários previstos nas regras de governança da companhia e legislação aplicável".
Quem é Magda Chambriard
Ex-diretora geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda é diretora da assessoria fiscal da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e sócia da Chambriard Engenharia e Energia atualmente.
Mestre em Engenharia Química pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa (Coppe), ela foi aluna do setor de ensino do Rio da Petrobras em 1980.
A engenheira trabalhou pouco mais de 22 anos na Petrobras e integrou o conselho de administração do Pré-Sal entre 2013 e 2016, além de ter sido membra do conselho de administração da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) durante 2010 e 2016. Entre 2017 e 2023, foi consultora em energia da Fundação Getúlio Vargas por pouco mais de cinco anos.
Leia mais: Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 47 milhões
REDES SOCIAIS