Notícias

Lula envia carta à Marcha para Jesus e diz que igrejas exercem 'papel vital'

Evento acontece na capital paulista


30/05/2024 17h04

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviou uma carta à Marcha para Jesus, que ocorre em São Paulo. No texto, o mandatário diz que o evento tem “dimensão extraordinária” e que a Igreja tem papel “vital” nos compromissos de seu governo.

A carta foi enviada ao apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer. O chefe do Executivo não compareceu ao evento, mas enviou o ministro Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União (AGU), que é evangélico, para representá-lo.

Leia mais: Ministério anuncia ampliação dos voos comerciais na Base Aérea de Canoas

“Uma das características mais formidáveis da Marcha é a capacidade de reunir fiéis de diferentes igrejas cristãs do Brasil e do mundo, sendo um evento aberto e de inclusão, que permite a participação de toda a população. Isso é uma demonstração inequívoca da prática daquilo que nos ensinou Jesus: ‘a comunhão”, diz Lula no texto.

Ainda na carta, Lula relembra que sancionou em 2009 a lei que criou o Dia Nacional da Marcha para Jesus.

"Temos o compromisso profundo, com todos os brasileiros, de construir um país mais justo e inclusivo. As ações do meu governo são desenvolvidas a partir dessa premissa e buscam promover uma vida digna à família brasileira", afirmou.

"A Igreja desempenha um papel vital nesse compromisso, que se reflete na sua ação social e no suporte espiritual de seus fiéis. Por isso, acredito que, juntos, podemos fazer muito mais pelo bem-estar, a paz e a harmonia de nosso povo", completou o presidente.

Leia também: Nível do Guaíba volta a subir e se encontra em 3,79 metros atualmente

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças