Lula envia carta à Marcha para Jesus e diz que igrejas exercem 'papel vital'
Evento acontece na capital paulista
30/05/2024 17h04
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviou uma carta à Marcha para Jesus, que ocorre em São Paulo. No texto, o mandatário diz que o evento tem “dimensão extraordinária” e que a Igreja tem papel “vital” nos compromissos de seu governo.
A carta foi enviada ao apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer. O chefe do Executivo não compareceu ao evento, mas enviou o ministro Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União (AGU), que é evangélico, para representá-lo.
Leia mais: Ministério anuncia ampliação dos voos comerciais na Base Aérea de Canoas
“Uma das características mais formidáveis da Marcha é a capacidade de reunir fiéis de diferentes igrejas cristãs do Brasil e do mundo, sendo um evento aberto e de inclusão, que permite a participação de toda a população. Isso é uma demonstração inequívoca da prática daquilo que nos ensinou Jesus: ‘a comunhão”, diz Lula no texto.
Ainda na carta, Lula relembra que sancionou em 2009 a lei que criou o Dia Nacional da Marcha para Jesus.
"Temos o compromisso profundo, com todos os brasileiros, de construir um país mais justo e inclusivo. As ações do meu governo são desenvolvidas a partir dessa premissa e buscam promover uma vida digna à família brasileira", afirmou.
"A Igreja desempenha um papel vital nesse compromisso, que se reflete na sua ação social e no suporte espiritual de seus fiéis. Por isso, acredito que, juntos, podemos fazer muito mais pelo bem-estar, a paz e a harmonia de nosso povo", completou o presidente.
Leia também: Nível do Guaíba volta a subir e se encontra em 3,79 metros atualmente
REDES SOCIAIS