PF investiga site que simulava canal oficial para roubar taxa de inscrição do Enem
Inep acionou a corporação para investigar o caso
31/05/2024 18h58
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) acionou a Polícia Federal (PF) para investigar um falso site que simula o canal oficial de inscrições do Enem 2024 para aplicar golpes.
A página pedia para o candidato preencher todos os dados pessoais e depois gerava um boleto para, supostamente, pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 85, o mesmo cobrado pelo governo.
Leia mais: Primeira-dama da Ucrânia diz que adoraria a presença de Janja em cúpula
Depois de diversos relatos dos estudantes, o INEP emitiu uma nota nesta sexta-feira (31) alertando para o golpe envolvendo a inscrição do exame.
A página oficial para realizar a inscrição do Enem é enem.inep.gov.br/participante.
"Importante ressaltar que o pagamento da taxa de inscrição é feito por meio de boleto do Banco do Brasil, só disponibilizado ao inscrito após acesso ao sistema do exame por meio do login único do gov.br", explica o instituto.
O site que aplicava golpes não está mais no ar.
Enem 2024
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 começaram na última segunda-feira (27). Os interessados em participar da prova, que será aplicada nos dias 3 e 10 de novembro, têm até o dia 12 de junho para fazer o cadastro na Página do Participante. A taxa de inscrição é R$ 85 e deve ser paga até 21 de junho.
Leia também: Minas Gerais confirma quatro casos de febre do oropouche
REDES SOCIAIS