Itamaraty condena Israel por bombardeio que deixou três brasileiros feridos no Líbano
Ataque aconteceu na cidade Saddikine, na área de Qana, no sul do Líbano
02/06/2024 15h37
O Ministério das Relações Exteriores se pronunciou neste domingo (2) sobre o bombardeio em Saddikine, no Sul do Líbano, que deixou três brasileiros feridos. Em nota, o Itamaraty condenou os ataques e manifestou indignação.
Segundo a pasta, todos estão recebendo tratamento no Hospital Libanês Italiano, em Tiro, e que a Embaixada do Brasil em Beirute está em contato com os familiares e com a equipe médica para prestar apoio consular.
Leia mais: Joe Biden anuncia proposta de cessar-fogo entre Israel e Hamas
“O Governo brasileiro manifesta sua indignação e condena o bombardeio de ontem, dia 1°, em Saddikine, no Sul do Líbano, que resultou em ferimentos em três cidadãos brasileiros. Todos estão recebendo tratamento no Hospital Libanês Italiano, em Tiro. O episódio ocorreu no contexto de ataques das forças armadas israelenses no Sul do Líbano e do Hezbollah no Norte de Israel”, diz a nota.
No comunicado, o Itamaraty afirma que o Brasil pede às partes envolvidas nas hostilidades a cessar o conflito.
“O episódio ocorreu no contexto de ataques das forças armadas israelenses no Sul do Líbano e do Hezbollah no Norte de Israel”, ressaltou o Itamaraty.
“O Brasil exorta as partes envolvidas nas hostilidades à máxima contenção, assim como ao respeito aos direitos humanos e ao direito humanitário, de forma que se previna o alastramento do conflito em Gaza e se evitem novas vítimas civis inocentes”, completou.
Três brasileiros feridos
A casa da família brasileira, localizada na cidade de Saddike, no Sul do Líbano, foi atingida por um bombardeio por volta das 11h, horário do Brasil, desse sábado (1°).
As vítimas são: Fatima Boustani, 30, a filha de 12 anos e o filho de 8 anos. A mulher está em estado grave.
A menina sofreu ferimentos graves na perna e teve de ser submetida a uma cirurgia. Já o menino segue estável.
REDES SOCIAIS