Notícias

Trem da capital para Campinas: governo paulista deve assinar concessão nesta segunda (3)

Contrato também abordará a implantação do TIM, que atenderá passageiros em Jundiaí (SP), Louveira (SP), Valinhos (SP) e Vinhedo (SP)


03/06/2024 10h57

Governo do Estado de São Paulo deve assinar nesta segunda-feira (3) o contrato de concessão com o consórcio C2 Mobilidade sobre Trilhos, que venceu o leilão para construir e operar o Trem Intercidades (TIC - Eixo Norte), que funcionará entre a capital paulista e a cidade de Campinas (SP).

Além do investimento de R$ 14,2 bilhões ao longo 30 anos, o contrato entre o consórcio e o governo prevê a implantação do Trem Intermetropolitano (TIM), que também atenderá passageiros em Jundiaí (SP), Louveira (SP), Valinhos (SP) e Vinhedo (SP).

Leia mais: Claudia Sheinbaum se torna a primeira mulher a ser eleita presidente do México

Cármen Lúcia toma posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral nesta segunda (3)

Também está inclusa no contrato de concessão em questão a administração da linha 7-Rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que liga o município de Jundiaí à região da Barra Funda, localizada na zona oeste da capital.

Mesmo com a concretização do plano hoje, o transporte dos trabalhadores paulista não mudará imediatamente. Apenas em dezembro deste ano será iniciada a fase de pré-obra (desapropriações, licenças e projetos). As obras efetivas para o funcionamento do TIC e do TIM só devem começar daqui cerca de um ano.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças