Piloto morre em colisão de aeronaves durante show aéreo em Portugal
Acidente aconteceu durante um evento no Beja Air Show, realizado na cidade de Beja, localizada a 180 quilômetros ao Sul de Lisboa
03/06/2024 15h23
Duas aeronaves de acrobacias colidiram no ar no último domingo (2) durante uma apresentação realizada em Beja, Portugal, causando a queda e a explosão de uma delas. A informação foi confirmada pela Força Aérea de Portuguesa (FAP). Um dos pilotos morreu.
"É com um enorme sentimento de pesar e consternação que a Força Aérea presta as maiores condolências à família, amigos e conhecidos, sendo profundamente solidária nesta hora de perda”, disse a Força Aérea Portuguesa em nota.
Leia mais: “Governo é contrário a qualquer programa de privatização das praias públicas", afirma Padilha
Em uma exibição organizada pela própria FAB, na base aérea de Beja, localizada a 180 quilômetros ao Sul de Lisboa, o Beja Air Show contava com seis aviões da patrulha acrobática YAK STARS, formada por pilotos espanhóis e portugueses.
Durante uma performance, o grupo de aviões voava em formação. O acidente aconteceu quando um deles perdeu o controle e subiu, colidindo com os outros cinco. Os outros pilotos ficaram feridos. Após o acidente o evento foi cancelado.
Em imagens gravadas, é possível ver o momento do acidente, onde a aeronave perde controle, colide e acaba caindo.
Leia mais: Coreia do Sul irá suspender acordo militar com Norte após envio de balões com lixo e fezes
REDES SOCIAIS