Escola da ONU é atingida pelas Forças de Defesa de Israel na Faixa de Gaza
Autoridades locais apontam que aproximadamente 40 pessoas morreram; estado judeu alega que o ataque deixou de 20 a 30 mortos
06/06/2024 09h49
Uma escola da Organização das Nações Unidas (ONU) na Faixa de Gaza foi atingida por um bombardeio realizado pelas Forças de Defesa de Israel (FDI) nesta quinta-feira (6) .
Enquanto as autoridades locais apontam que aproximadamente 40 pessoas morreram, o estado judeu alega que o ataque deixou de 20 a 30 mortos.
Israel admitiu ter atingido a escola, mas destacou que o objetivo do bombardeio era atingir membros do Hamas que se encontravam no local.
Leia mais: Mega-Sena pode pagar até R$ 100 milhões no sorteio desta quinta-feira (6)
Motoristas de ônibus confirmarão ou suspenderão a greve de sexta (7) nesta quinta (6)
Já a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA, na sigla em inglês) afirmou que não havia terroristas no estabelecimento.
Ainda de acordo com a UNRWA, a instituição servia de abrigo para cidadãos palestinos que foram deslocados por conta do conflito.
O último balanço realizado pelo Ministério da Saúde palestino aponta que a atuação das FDI em Gaza já deixou ao menos 36.550 mortos e 82.959 feridos até o momento.
REDES SOCIAIS