Com foco em arrecadação de cobertores, Campanha do Agasalho 2024 começa nesta sexta (7)
Na capital paulista, doações podem ser entregues no depósito do Fundo Social; veja como ajudar
07/06/2024 10h56
O Fundo Social de São Paulo dá início a Campanha do Agasalho 2024 nesta sexta-feira (7).
Neste ano, segundo o Governo do Estado de São Paulo, a iniciativa terá como foco a doação de cobertores novos. No entanto, itens de inverno, como toucas, luvas e meias também serão aceitos.
Assim como nas edições anteriores, o Fundo Social irá adquirir 125 mil cobertores com recursos próprios, que serão distribuídos entre os municípios paulistas, de acordo com índices de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Leia também: Número de mortes por leptospirose no Rio Grande do Sul chega a 15
Na capital paulista, as doações podem ser entregues diretamente no depósito do Fundo Social, no Jaguaré. Já nos demais municípios, as prefeituras são responsáveis por definir os próprios pontos de arrecadação. Interessados em contribuir com a ação também podem realizar um Pix de qualquer valor para a conta oficial da campanha no Banco do Brasil.
Os dados são:
Conta corrente nº 19.771-8,
Agência nº 1897-X,
CNPJ/MF nº 44.111.698-0001/98.
Pix: doacoesfussp@sp.gov.br
Ponto de recebimento de doações:
Fundo Social de São Paulo: Avenida Mário Guedes, 301 – Jaguaré
Horário: segunda a sexta, das 8h às 17h.
“A mobilização coletiva não apenas proporciona ajuda humanitária para aqueles que mais precisam neste momento, mas também fortalece os laços de solidariedade e empatia”, destaca Cristiane Freitas, primeira-dama e presidente do Fundo Social.
De acordo com a Defesa Civil, neste inverno, apesar de se ter uma atmosfera reagindo a um enfraquecimento do El Niño e um período com temperaturas acima da média, haverão momentos com temperaturas baixas, pois também são esperados avanços de frentes frias e massas de ar polar sobre a região.
Leia também: Quina: uma aposta acerta as cinco dezenas e leva sozinha mais de R$ 20 milhões
REDES SOCIAIS