Proposta de lei em SP exige fornecimento de água em eventos após tragédia em show de Taylor Swift
Iniciativa da Alesp leva o nome de Ana Benevides, jovem de 23 anos que morreu por exaustão térmica em show
07/06/2024 11h35
A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou na última terça-feira (4) um projeto de lei que visa garantir a distribuição gratuita de água potável ao público em grandes eventos.
Leia também: Com foco em arrecadação de cobertores, Campanha do Agasalho 2024 começa nesta sexta (7)
A proposta, de autoria da deputada Paula da Bancada Feminista (PSOL), foi batizada de “Lei Ana Benevides”, em homenagem à jovem de 23 anos que faleceu por exaustão térmica durante um show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro, em novembro de 2023.
Além da distribuição obrigatória de água, o projeto prevê que seja permitido ao público levar suas próprias garrafas e copos para os eventos, proibindo que esses itens sejam barrados na entrada. O descumprimento da lei acarretará multas e a possível suspensão das atividades das empresas responsáveis pelos eventos.
Relembre o caso
A tragédia que motivou o início do processo ocorreu em 17 de novembro de 2023, durante o primeiro show da turnê “The Eras Tour” de Taylor Swift no Brasil, realizado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Ana Benevides, estudante de Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), sofreu uma parada cardiorrespiratória devido à exaustão térmica.
Leia mais: Justiça dos EUA manda ex-articulador político de Trump se apresentar na prisão
REDES SOCIAIS