Notícias

Antony Blinken desembarca em Israel para impulsionar acordo de trégua em Gaza

Em sua oitava visita ao Oriente Médio desde o início do conflio, o secretário chegou ao aeroporto de Tel Aviv, de onde irá a Jerusalém para se reunir com Benjamin Netanyah


10/06/2024 14h47

O secretário de Estado americano, Antony Blinken, desembarcou, nesta segunda-feira (10), em Israel para impulsionar um acordo de trégua na Faixa de Gaza.

Leia mais: TV Cultura homenageia Maria da Conceição Tavares com Roda Viva retrô nesta segunda-feira (10)

Em sua oitava visita ao Oriente Médio desde o início do conflito em 7 de outubro, Blinken chegou ao aeroporto de Tel Aviv, de onde irá a Jerusalém para se reunir com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyah.

O grupo Hamas não reagiu oficialmente a esta proposta de cessar-fogo. Joe Biden afirma que este plano vem de Israel, porém a demissão do centrista Benny Gantz do Gabinete de Guerra representa uma nova complicação para os esforços diplomáticos americanos.

O antigo general defendeu que o Governo israelita tem de colocar o regresso dos reféns capturados a 7 de Outubro pelo Hamas "acima da sobrevivência política", acusando o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu de estar a impedir o país de avançar para uma verdadeira vitória na guerra de Gaza.

A decisão de Benny Gantz ocorre depois de quatro reféns israelitas terem sido resgatados do campo de de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza, uma operação que culminou, segundo as autoridades de Gaza, na morte de 274 palestinianos, incluindo crianças.

Leia também: Percentual de famílias endividadas no Brasil vai a 78,8%, aponta CNC

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TV Cultura homenageia Maria da Conceição Tavares com Roda Viva retrô nesta segunda-feira (10)

Cidade de São Paulo pode registrar recorde de calor para o mês de junho nesta segunda (10)

Percentual de famílias endividadas no Brasil vai a 78,8%, aponta CNC

Incêndios no Pantanal aumentam 1013% nos primeiros seis meses deste ano, diz INPE

Em reunião com universidades federais, governo anuncia R$ 5,5 bilhões em investimentos