Notícias

Prefeitura do Rio de Janeiro promove limpeza de calçadas após suspeita de envenenamento de cães

Casos são investigados pela Polícia Civil com o apoio da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara Municipal


10/06/2024 16h35

A Polícia Civil investiga o envenenamento de cerca de 40 cães no Jardim Oceânico, zona oeste do Rio de Janeiro. Até o momento, pelo menos seis animais morreram.

Após denúncias serem feitas, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) lavou calçadas da região. Além disso, segundo o prefeito Eduardo Paes (PSD), a Central de Inteligência, Vigilância e Tecnologia de Apoio (CIVITAS) trabalha na identificação dos eventuais responsáveis pelo ocorrido.

Leia também: Avião com vice-presidente do Malawi e mais nove pessoas desaparece dos radares

A suspeita é de que uma substância tóxica tenha sido colocada pelas administrações dos condomínios da área nos canteiros para evitar a proliferação de ratos e insetos. As investigações acontecem com o apoio da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara Municipal.

“A gente ainda não sabe se esse envenenamento foi deliberado, se foi uma pessoa que colocou o veneno, ou alguma empresa que aplicou algum produto tóxico. A gente faz um apelo aos síndicos, aos administradores de condomínio, não só do Jardim Oceânico, mas de toda a cidade, para que não utilizem produtos tóxicos em canteiros”, ressalta Luiz Ramos Filho (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara.

O ator Cauã Reymond denunciou no fim de semana o envenenamento de dois de seus cães. Um deles, o Romeu, não resistiu e morreu. A cadela Shakira segue internada. No momento, a Polícia Civil investiga se o caso tem relação com os outros envenenamentos.

Leia também: Em reunião com universidades federais, governo anuncia R$ 5,5 bilhões em investimentos



ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças