Notícias

Militares sul-coreanos disparam tiros de aviso após norte-coreanos cruzarem a fronteira

O porta-voz do Exército disse que o ato não foi uma violação intencional, já que a região apresenta uma vegetação densa que dificulta a identificação da fronteira


11/06/2024 12h40

As Forças Armadas da República da Coreia - nome oficial da chamada “Coreia do Sul” - afirmaram ter disparado tiros de aviso após soldados da República Popular Democrática da Coreia - nome oficial da chamada “Coreia do Norte” ou “Coreia Popular” - atravessarem a fronteira que separa ambas as porções da nação no último domingo (9).

A informação foi divulgada pela imprensa local nesta terça-feira (11). O número de militares norte-coreanos que violaram a demarcação na Zona Desmilitarizada (DMZ), entretanto, não foi informado.

Leia mais: Número de registros de novas armas cai 83% em dois anos no Brasil

Enchentes no RS: ministério vai transferir R$ 10,2 milhões para Porto Alegre

O porta-voz do Exército sul-coreano, por sua vez, disse que o ato não foi considerado uma violação intencional, já que a região em questão apresenta uma vegetação densa que dificulta a identificação da linha da fronteira.

O episódio se dá em meio a tensões entre as "coreias do Sul e do Norte". Na última segunda-feira (10), Pyongyang voltou a enviar balões repletos de lixo à nação vizinha.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças