Um caça supersônico caiu durante um treinamento militar na Rússia nesta terça-feira (11), segundo informações da mídia local. De acordo com as autoridades, toda a tripulação que estava a bordo da aeronave morreu.
O caça russo de modelo SU-34 caiu em uma região montanhosa do Cáucaso, na Rússia, em um território que faz fronteira com a Geórgia, durante um voo de treinamento de rotina. De acordo com o portal g1, o Ministério da Defesa da Rússia afirmou que o acidente foi causado por uma falha técnica.
Leia mais: Filho de Joe Biden é declarado culpado de posse ilegal de arma nesta terça-feira (11)
Ainda não se sabe ao certo o número exato de militares que estavam no local e foram vítimas do acidente, no entanto, segundo agências locais, a informação é de que dois pilotos morreram.
Este não é o primeiro acidente envolvendo o SU-34. Em outubro de 2022 o caça caiu sobre um prédio residencial no sul da Rússia, também em um exercício militar, resultando em uma grande explosão e na morte de ao menos seis pessoas.
Leia mais: PF descobre negociação de nova joia por Jair Bolsonaro nos Estados Unidos
O modelo é amplamente utilizado pelos russos, inclusive na guerra contra a Ucrânia, e compõe o arsenal do exército do país, sendo um dos seus principais equipamentos.
REDES SOCIAIS