Lula diz que ainda tomará uma decisão a respeito de seu ministro indiciado pela PF
"Agora, é preciso que as pessoas provem que são inocentes", completou o presidente
13/06/2024 09h30
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (13) que tomará uma decisão a respeito de Juscelino Filho (União - MA). Acusado dos crimes de corrupção passiva, fraude em licitações e organização criminosa, o ministro das Comunicações foi indiciado pela Polícia Federal (PF) nesta semana.
Assim que chegou ao hotel onde está hospedado em Genebra, na Suíça, o presidente da República conversou com jornalistas. Apesar de dizer que tomaria uma decisão com relação ao escândalo, o político alegou que o deputado federal tem o direito de tentar provar sua inocência diante das denúncias.
"Eu acho que o fato de o cara estar indiciado não significa que ele cometeu um erro. Significa que alguém está acusando, e a acusação foi aceita. Agora, é preciso que as pessoas provem que são inocentes", disse o petista.
Entenda
O ministro é suspeito de integrar uma organização criminosa que desviou verbas de obras de pavimentação de estradas com recursos da estatal Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Vitorino Freire, cidade localizada no Maranhão e que tem Luanna Rezende, irmã de Juscelino, como prefeita.
O relatório foi enviado na última terça-feira (11) ao Supremo Tribunal Federal (STF), e o relator é Flávio Dino.
A verba, segundo as investigações, teria sido bancada por emendas parlamentares indicadas pelo ministro de Lula, no período em que Juscelino atuava na Câmara dos Deputados.
Leia mais: Cúpula do G7 começa nesta quinta-feira (13) na Itália
REDES SOCIAIS