Notícias

Sabesp se torna primeira empresa a receber título de “ação verde” da B3

Companhias aprovadas possuem o ícone oficial “B3 Ações Verdes” atrelado aos seus ativos


14/06/2024 15h57

A B3 reconheceu nesta terça-feira (11) a Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) como a primeira empresa a receber o certificado da “B3 Ações Verdes”.

O objetivo deste certificado é premiar destacar as empresas que contribuem para uma economia mais verde, comprovando o cumprimento de normas, padrões e regulamentos ambientais dos principais mercados internacionais.

Leia mais: Governo Lula cria sala de situação para acompanhar queimadas, após aumento de focos no Pantanal

Para que uma empresa esteja apta a obter a certificação, ela precisa cumprir alguns requisitos como: ter mais de 50% da sua receita bruta anual proveniente de atividades consideradas verdes; mais de 50% dos investimentos e despesas operacionais anuais destinados a tais atividades; além de menos de 5% da receita bruta anual derivada de combustíveis fósseis.

O CEO da bolsa do Brasil, Gilson Finkelsztain, afirmou que as ações são um instrumento para promover novas iniciativas pensando em uma economia sustentável.

“As Ações Verdes são um instrumento robusto do mercado de capitais para ampliar a transparência e fomentar a consistência do setor privado em relação a iniciativas que pavimentem o caminho para uma nova economia global sustentável. Esperamos que essa iniciativa da Sabesp seja um exemplo de compromisso socioambiental para mais empresas listadas na B3”, disse Gilson.

Leia mais: Governo de São Paulo prorroga campanha de vacinação contra paralisia infantil

Além das normas para a obter a certificação, a manutenção do selo ocorrerá anualmente através de avaliações das práticas.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças