Fortes chuvas voltaram a atingir o Rio Grande do Sul no último fim de semana. Ao todo, 19 municípios reportaram à Defesa Civil danos ocasionados por alagamentos, inundações e deslizamentos de terra.
Leia também: Astronauta da Nasa publica foto de São Paulo vista do espaço à noite; veja
São eles: Arvorezinha, Bento Gonçalves, Boqueirão do Leão, Canela, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Coqueiro Baixo, Dom Pedro de Alcântara, Igrejinha, Mampituba, Maquiné, Pareci Novo, Parobé, Roca Sales, São Luiz Gonzaga, Rio Pardo, São Vendelino, Três Coroas e Vale Real.
No momento, a previsão é de que as tempestades persistam pelo menos até a quinta-feira (20) na parte norte do estado, inclusive, um alerta de perigo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) está em vigor nesta segunda-feira (17).
Com este cenário, os rios apresentam potencial de cheia, no entanto, os acumulados de chuva não devem ultrapassar os níveis históricos do mês de maio, já que espera-se que as precipitações não sejam constantes e deem espaço a momentos de melhoria do tempo.
No fim da quarta-feira (19) e no decorrer da quinta-feira (20), as temperaturas podem sofrer quedas mais acentuadas em função da passagem de uma nova frente fria.
Leia também: Benjamin Netanyahu dissolve o gabinete de guerra de Israel
REDES SOCIAIS