Biden anuncia pacote para simplificar regularização de imigrantes em situação ilegal
Cerca de meio milhão de pessoas devem se beneficiar das mudanças
18/06/2024 22h09
Imigrantes em busca do status legal para morar e trabalhar nos Estados Unidos ganharam mais uma chance. O presidente Joe Biden anunciou um pacote que deverá simplificar a vida de quem pretende legalizar sua situação.
Os critérios principais são: ser cônjuge de cidadãos americanos, viver pelo menos há dez anos no país e não representar ameaça criminosa ou terrorista. Cerca de meio milhão de imigrantes devem se beneficiar das mudanças.
A política migratória é um fator chave na corrida eleitoral para a Casa Branca. Depois de implementar medidas mais rígidas na fronteira, Biden agora acena para o voto progressista. Na cerimônia de anúncio da nova medida, o presidente se justificou dizendo que é possível manter a segurança nas fronteiras e ao mesmo tempo facilitar a obtenção da cidadania.
Leia também: CPI da Manipulação de Jogos aprova convite para Lucas Paquetá, da Seleção Brasileira
Biden ainda alfinetou seu provável adversário em novembro, o ex-presidente Donald Trump. Ele disse que seu antecessor separou crianças de seus pais imigrantes e os chamava de "animais".
Já em campanha, o republicano Donald Trump aposta todas suas fichas no vermelho. Como no seu primeiro mandato, ele promete deportação em massa de quem tentar ultrapassar a linha.
Saiba mais na matéria sobre o tema que foi ao ar esta terça-feira (18) no Jornal da Cultura:
Leia também: Datafolha: governo Lula é aprovado por 36% da população; 31% reprovam
REDES SOCIAIS