Coreia do Sul diz que balões de lixo enviados pela Coreia do Norte tinham fezes e parasitas
Os itens também incluíam roupas que foram doadas, que foram cortadas e rasgadas, e lixo em geral que parecia ter sido coletado às pressas, apontou o relatório do Ministério da Unificação do Sul
24/06/2024 14h52
O governo da Coreia do Sul afirmou nesta segunda-feira (24) que entre os balões de lixo enviados pela Coreia do Norte estavam artigos impressos com personagens da Hello Kitty, roupas muito gastas e sujeira contendo vestígios de fezes humanas e parasitas.
Leia mais: Regras para acessar aviões e aeroportos devem ficar mais ríspidas; entenda
A Coreia do Norte tem usado balões carregando lixo desde o final de maio, com centenas pousando na Coreia do Sul. A Coreia do Sul enviou unidades militares de explosivos e equipes de guerra química e biológica para inspecionar os objetos.
Os itens também incluíam roupas que foram doadas pelo Sul, que foram cortadas e rasgadas, e lixo em geral que parecia ter sido coletado às pressas, disse em um relatório o Ministério da Unificação do Sul, que cuida do Norte.
A Coreia do Norte disse que os balões eram uma retaliação a uma campanha de propaganda de desertores norte-coreanos e ativistas no Sul, que enviam regularmente balões carregando alimentos, remédios, dinheiro e panfletos criticando os líderes do Norte.
Leia também: Irmã do rei Charles III cai, sofre concussão e é internada na Inglaterra
REDES SOCIAIS