Notícias

Coreia do Sul diz que balões de lixo enviados pela Coreia do Norte tinham fezes e parasitas

Os itens também incluíam roupas que foram doadas, que foram cortadas e rasgadas, e lixo em geral que parecia ter sido coletado às pressas, apontou o relatório do Ministério da Unificação do Sul


24/06/2024 14h52

O governo da Coreia do Sul afirmou nesta segunda-feira (24) que entre os balões de lixo enviados pela Coreia do Norte estavam artigos impressos com personagens da Hello Kitty, roupas muito gastas e sujeira contendo vestígios de fezes humanas e parasitas.

Leia mais: Regras para acessar aviões e aeroportos devem ficar mais ríspidas; entenda

A Coreia do Norte tem usado balões carregando lixo desde o final de maio, com centenas pousando na Coreia do Sul. A Coreia do Sul enviou unidades militares de explosivos e equipes de guerra química e biológica para inspecionar os objetos.

Os itens também incluíam roupas que foram doadas pelo Sul, que foram cortadas e rasgadas, e lixo em geral que parecia ter sido coletado às pressas, disse em um relatório o Ministério da Unificação do Sul, que cuida do Norte.

A Coreia do Norte disse que os balões eram uma retaliação a uma campanha de propaganda de desertores norte-coreanos e ativistas no Sul, que enviam regularmente balões carregando alimentos, remédios, dinheiro e panfletos criticando os líderes do Norte.

Leia também: Irmã do rei Charles III cai, sofre concussão e é internada na Inglaterra

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças