Notícias

PF investiga possível manipulação de jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol

Na ocasião, a Inter de Limeira venceu o Patrocinense por 3 a 0; partida foi válida pela série D


26/06/2024 11h59

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (26) a operação Jogo Limpo, que visa apurar a possível manipulação do resultado de uma partida de futebol válida pela série D do Campeonato Brasileiro

O jogo em questão aconteceu em Limeira, cidade localizada no interior de São Paulo, no dia 1º de junho. Na ocasião, a Inter de Limeira venceu o Patrocinense por 3 a 0.

Policiais cumpriram 11 mandados de busca e apreensão em Patrocínio (MG), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Tanguá (RJ) e Nova Friburgo (RJ).

Leia mais: Argentina vence o Chile e se classifica para as quartas da Copa América

Senado aprova extensão do prazo para conclusão de cursos superiores a estudantes que tiverem filhos

Segundo a PF, "a investigação teve início através de ofício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), encaminhando relatório da Sportradar, o qual reportou que a movimentação das casas de apostas indicou que os apostadores detinham conhecimento prévio de que determinada equipe viria a perder o primeiro tempo da partida por ao menos dois gols. De acordo com a empresa, 99% da tentativa da rotatividade no mercado de 'totais de gols do primeiro tempo' nesta partida foi para tal resultado".

"Durante a partida, verificou-se que a equipe visitante sofreu três gols ainda no primeiro tempo, sendo um deles contra. São alvos da operação integrantes e ex-integrantes de uma das equipes", completa a nota da corporação.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças