Ex-comandante do Exército da Bolívia é preso após tentativa de golpe de Estado
O Ministério Público boliviano abriu investigação contra Juan José Zúñiga, bem como contra seus apoiadores e demais pessoas que tentaram ocupar o palácio presidencial do país
27/06/2024 09h29
O ex-comandante do Exército da Bolívia foi preso na noite da última quarta-feira (26) após a instituição enviar agentes e tanques para tentar ocupar o palácio presidencial do país. Na ocasião, diversos pelotões também se agruparam em praças e ruas da capital La Paz.
O Ministério Público boliviano abriu investigação contra Juan José Zúñiga, bem como contra seus apoiadores e demais pessoas que tentaram realizar um golpe de Estado.
Leia mais: Número de mortos pela atuação das FDI em Gaza sobe para 37.718
+Milionária: prêmio acumula e pode pagar R$ 232 milhões no próximo sorteio
"Convocamos uma mobilização nacional para defender a democracia diante do golpe de Estado que o general Zuñiga está gestando. Não permitiremos que as Forças Armadas violentem a democracia e amedrontem o povo”, disse o presidente diante da situação.
Além de se posicionar contra as movimentações de Zúñiga e seus subordinados, Luis Arce também nomeou novos chefes das Forças Armadas. Depois disso, os militares deixaram o local.
REDES SOCIAIS