Com queda de temperaturas, Governo de São Paulo amplia Campanha do Agasalho nos municípios
Neste ano, iniciativa tem como foco doação de cobertores; veja como ajudar
27/06/2024 11h20
Com a previsão de queda das temperaturas nos próximos dias em São Paulo, a Campanha do Agasalho 2024 foi ampliada pelo governo estadual.
A partir de quarta-feira (26), todas as prefeituras passam a retirar o material necessário para dar início à ação nos municípios diretamente no depósito do Fundo Social, na zona oeste da capital paulista.
Cada cidade receberá 10 caixas e 10 cartazes, que serão colocados nas ruas de maior visibilidade. A distribuição vai até o dia 25 de julho.
“Cada cidade, ao se engajar e mobilizar sua comunidade, multiplica o impacto de nossas ações e, com isso, faz a diferença para milhares de pessoas em vulnerabilidade”, destaca Cristiane Freitas, primeira-dama e presidente do Fundo Social.
Leia também: +Milionária: prêmio acumula e pode pagar R$ 232 milhões no próximo sorteio
De acordo com o monitoramento da Defesa Civil, os termômetros caem a partir desta quinta-feira (27), com máxima de 22°C e mínima de 14°C. A sexta-feira (28) será um dia mais quente, com mínima de 14°C e máxima de 27°C.
Entretanto, o frio volta no sábado (29), com temperaturas entre 17°C e 23°C. O domingo (30) permanece gelado, com variações entre 12°C e 16°C.
Como ajudar?
Neste ano, a iniciativa tem como foco a doação de cobertores novos. No entanto, itens de inverno, como toucas, luvas e meias também são aceitos.
Na capital paulista, doações podem ser entregues no depósito do Fundo Social. Já nos demais municípios, as prefeituras são responsáveis por definir os próprios pontos de arrecadação. Interessados em contribuir com a ação também podem realizar um Pix de qualquer valor para a conta oficial da campanha no Banco do Brasil.
Os dados são:
Conta corrente nº 19.771-8,
Agência nº 1897-X,
CNPJ/MF nº 44.111.698-0001/98.
Pix: doacoesfussp@sp.gov.br
Ponto de recebimento de doações:
Fundo Social de São Paulo: Avenida Mário Guedes, 301 – Jaguaré
Horário: segunda a sexta, das 8h às 17h.
Leia também: Bolsa Família é pago aos beneficiários com NIS de final 9 nesta quinta-feira (27)
REDES SOCIAIS