Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Governo Federal
Reprodução/Governo Federal

São Paulo iniciará a partir desta segunda-feira (1º) a emissão da primeira via do Registro Geral (RG) pela nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). No documento, há o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

O serviço pode ser feito por meio de postos do Poupatempo e das unidades do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), vinculado à Polícia Civil, com agendamento prévio.

Aproximadamente 8,3 milhões de documentos já foram emitidos no país até o momento. O antigo RG permanecerá válido até 28 de fevereiro de 2032.

Leia mais: Pedágios em São Paulo ficam mais caros a partir desta segunda-feira (1°)

Cartão de crédito rotativo: portabilidade gratuita poderá ser feita a partir desta segunda (1°)

A CIN tem apenas um campo para nome, sem distinção entre nome de registro civil e nome social, e não indica o sexo da pessoa. Ela também tem um QR Code que permite verificar a autenticidade do documento e saber se foi furtado ou extraviado, além de um código de padrão internacional chamado de MRZ, sigla que vem de Machine Readable Zone, que significa "zona legível por máquina" em inglês.

Assim como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o novo documento conta com versões em papel e digital.