Suprema Corte dos EUA decide que Donald Trump pode receber imunidade parcial
Embora a decisão não conceda imunidade automática ao ex-presidente estadunidense, a deliberação faz com que ele tenha o direito de solicitá-la
01/07/2024 13h51
A Suprema Corte dos Estados Unidos determinou nesta segunda-feira (1º) que Donald Trump pode receber imunidade parcial referente aos processos nos quais ele responde na Justiça. A decisão deve adiar os julgamentos que envolvem o ex-presidente estadunidense e atual candidato à Casa Branca.
Embora a deliberação citada não conceda imunidade automática ao empresário e político, ela faz com que ele tenha o direito de solicitá-la. Com isso, os casos em questão devem voltar à 2ª instância.
Leia mais: Cinco parques de diversão brasileiros estão entre os 25 melhores do mundo
Voo da Espanha ao Uruguai faz pouso de emergência no RN por conta de turbulência
O placar do julgamento terminou em seis a três. Pela primeira vez na história dos EUA, os juízes disseram os ex-presidentes têm direito a imunidade absoluta em casos criminais. Essa prerrogativa, no entanto, só vale em atos oficiais.
Por meio de sua conta na própria rede social, a Truth Social, Trump comemorou a definição emitida pela justiça estadunidense e a classificou como uma "grande vitória para a nossa Constituição e a democracia".
REDES SOCIAIS