Lula apoia Biden e diz que só o atual presidente dos EUA pode avaliar se está apto a ser candidato
Aos 81 anos, o democrata é o presidente mais velho da história do país norte-americano
01/07/2024 13h52
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta segunda-feira (1º), que depende do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, avaliar se deve ou não concorrer à reeleição no pleito norte-americano que ocorrerá em novembro.
Leia mais: Suprema Corte dos EUA decide que Donald Trump pode receber imunidade parcial
O desempenho no primeiro debate da disputa contra o ex-presidente Donald Trump levantou questões sobre as condições de saúde do atual presidente para um segundo mandato.
“Eu acho que o Biden tem um problema que ele está andando mais lentamente, ele está demorando mais para responder as coisas, possivelmente esteja pensando. Mas quem sabe da condição do Biden é o Biden”, disse Lula.
Aos 81 anos, Joe Biden é o presidente mais velho da história do país norte-americano.
“Fico torcendo pelo Biden. Deus queira que ele esteja bem de saúde e Deus queira que ele possa concorrer. Se não, o Partido Democrata pode indicar outra pessoa”, afirmou o presidente, durante entrevista à Rádio Princesa, em Feira de Santana, na Bahia.
No último dia 27 de junho, o republicano Donald Trump, de 78 anos, e o democrata Joe Biden fizeram o primeiro debate da disputa eleitoral, marcado pela performance trêmula e hesitante de Biden.
Leia também: Cinco parques de diversão brasileiros estão entre os 25 melhores do mundo
REDES SOCIAIS