Notícias

Greve em São Paulo é suspensa e ônibus circulam normalmente

Um acordo entre a categoria e o vereador Milton Leite (União Brasil), presidente da Câmara Municipal, suspendeu a paralisação


03/07/2024 07h55

Horas após a divulgação do anúncio de que motoristas e cobradores de ônibus entrariam em greve nesta quarta-feira (3) em São Paulo, um acordo entre a categoria e o vereador Milton Leite (União Brasil), presidente da Câmara Municipal, suspendeu a paralisação.

Segundo o parlamentar, "houve grandes avanços, que permitiram suspender a greve e praticamente encerrá-la". "Caminhamos na direção da construção de um acordo imediato para a suspensão da greve e avançamos na discussão de pontos divergentes", completou.

O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SMTTRUSP) reivindicava um reajuste salarial de 3,69% pelo aumento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), tido como a inflação oficial do país, além de mais 5% de ganho real.

Leia mais: Discurso pró-armas aumenta no Congresso Nacional

Cientista brasileira explica invenção que ajuda mísseis a interceptar aviões

Além disso, os trabalhadores também pediam uma jornada de trabalho de 6 horas e 30 minutos mais 30 minutos de intervalo remunerados, ticket refeição mensal no valor diário de R$ 38,00, participação nos lucros e resultados, cesta básica sem a palavra "similar" e seguro de vida de 10 salários mínimos para os motoristas.

No acordo, foram oferecidos a redução da jornada de trabalho e um aumento no valor do ticket refeição. Na semana que vem, haverá uma nova reunião para negociar as demais pendências.

A suspensão do rodízio de veículos, no entanto, foi mantida.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças