Notícias

Candidatos que desistiram do CNU podem solicitar reembolso até este domingo (7)

Prova será aplicada no dia 18 de agosto; veja cronograma atualizado


07/07/2024 12h08

Candidatos do Concurso Nacional Unificado (CNU), o "Enem dos concursos", poderão solicitar o reembolso da taxa de inscrição, caso não consigam realizar a prova no dia 18 de agosto, até este domingo (7).

O pedido deve ser feito diretamente na plataforma, onde a inscrição foi realizada. A iniciativa busca atender os cidadãos que possam ter sido prejudicados com o adiamento dos exames, que inicialmente estavam previstos para 5 de maio.

Outra mudança também pode ser feita neste prazo: o local de prova, mas apenas por quem mora no Rio Grande do Sul e faria a prova em outro estado e por candidatos de outros estados que a fariam no RS.

Leia também: Mega-Sena: aposta de Fortaleza acerta cinco números e leva R$ 63 mil; veja números sorteados

Novos cartões de confirmação, com os locais de prova de cada inscrito, serão divulgados no dia 7 de agosto. A lista final de aprovados no CNU será divulgada em 21 de novembro. Já a convocação para posse deve começar em janeiro de 2025.

Ademais, se alguma tragédia acontecer e afetar, no mínimo, 0,5% dos inscritos, as provas não precisarão ser remarcadas para todos, com realização de uma extraordinária apenas para os prejudicados, que irão concorrer a vagas suplementares, eventualmente autorizadas pelo Ministério da Gestão, desde que existam cargos vagos disponíveis.

Ao todo, mais de 2,1 milhões de cidadãos estão inscritos no processo seletivo, que oferece 6.640 vagas para 21 órgãos na administração do Executivo, com salários iniciais que vão até R$ 22,9 mil.

Leia também: Com "Amar, Beber e Cantar", TV Cultura estreia Ciclo de Cinema Francês neste domingo (7)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças