Notícias

Irmã de Kim Jong-un chama exercícios militares da Coreia do Sul de “histeria suicida”

Se continuarem, os militares sul-coreanos "terão de aguentar um desastre terrível”, disse Kim Yo-jong


08/07/2024 12h07

Diante dos recentes exercícios realizados pela República da Coreia - nome oficial da chamada “Coreia do Sul” - com tiros reais, Kim Yo-jong classificou os testes como uma “histeria suicida”. A irmã de Kim Jong-un também alertou a outra parte da nação com eventuais medidas militares não especificadas em caso de novas "provocações".

”A questão é: por que o inimigo iniciou tais exercícios de guerra perto da fronteira? Histeria suicida, para a qual terão de aguentar um desastre terrível”, disse a norte-coreana na manhã desta segunda-feira (8).


Provocações dos EUA

A escalada das tensões na região não começou hoje. Em meados de dezembro do ano passado, a República Popular Democrática da Coreia - nome oficial da chamada “Coreia do Norte” ou “Coreia Popular” - lançou um míssil balístico de curto alcance após os Estados Unidos enviarem um submarino nuclear à base naval de Busan, na Coreia do Sul.

Segundo o governo norte-coreano, o envio do USS Missouri à base sul-coreana pôde ter sido classificada como o "prelúdio de uma guerra nuclear".

Aproximadamente três semanas antes, outro submarino nuclear vindo dos EUA havia chegado a outra base sul-coreana. O último lançamento norte-coreano antes dessa situação havia acontecido em julho.

Possível guerra

Dias depois, Kim Jong-un deu ordem para as tropas norte-coreanas se prepararem para uma “possível guerra”. A informação foi divulgada pela agência estatal KCNA.

"Uma guerra pode explodir a qualquer momento na península devido aos movimentos temerários dos inimigos para nos invadir", disse o líder da nação.

Leia mais: Brasil registra 10.198 casos de violência contra pessoas em situação de rua

Número de Pix realizados em um único dia bate recorde, com 224,2 milhões de registros

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças