Por que as roupas são tão caras no Brasil? Alexandre Herchcovitch responde
No Roda Viva, estilista falou sobre a definição de preços nas peças por parte das empresas
08/07/2024 23h24
O Roda Viva desta segunda-feira (8) recebe o estilista Alexandre Herchcovitch, que celebra 30 anos de carreira em 2024.
Durante o programa, o profissional da moda explica o motivo das roupas no Brasil serem tão caras, principalmente as de grife.
“Todo mundo quer ganhar dinheiro. Quanto mais marcação em cima do custo industrial daquela roupa, mais a empresa vai lucrar e vai ganhar. Isso é medido pela aceitação da marca naquele momento. Então assim: ‘essa marca tá muito na crista da onda, pode cobrar o que quiser que as pessoas vão pagar’, tem esse pensamento”, diz o estilista.
“Existe o preço que o produto custa e o preço que ele aparenta. As pessoas, quando vão dar preço, às vezes, elas julgam que a aparência é muito melhor e vão aumentando o preço”, completa.
Participam da bancada de entrevistadores Erika Palomino, jornalista e curadora; Luanda Vieira, jornalista e apresentadora do podcast O Corre Delas; Paula Mageste, diretora-geral da Edições Globo Condé Nast (Vogue); Pedro Diniz, jornalista; e Rener Oliveira, jornalista de moda e editor-chefe do Nordestess.
Assista ao programa na íntegra:
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e no Facebook.
REDES SOCIAIS