"É complexo porque eu não sou preto", diz Alexandre Herchcovitch sobre criação dos filhos negros
No Roda Viva, o estilista conta que seu filho sofreu bullying coletivo na escola
08/07/2024 23h36
O Roda Viva desta segunda-feira (8) recebe o estilista Alexandre Herchcovitch, que celebra 30 anos de carreira em 2024.
No programa, Alexandre fala sobre o processo de ensinar e educar crianças negras, sendo um pai branco.
“É muito difícil educar e educar dois meninos negros mais ainda. Você põe em uma escola e não tem nenhum negro, você muda porque acha que a outra é mais diversa, tem um, daí ele sai. Não são muito professores negros” aponta.
Durante a entrevista, o estilista relata um dos desafios que enfrentou junto com o seu mais filho novo, que sofreu bullying coletivo na escola.
“É muito difícil, o meu filho menor sofreu bullying coletivo na escola passada por causa do cabelo e porque os pais são gays. A criança falou 'seus pais são gays, então você também é'. Essa criança repete um pouco daquilo que ela ouve em casa. (...) É complexo porque eu não sou preto, eu tenho lugar de fala de pai de criança preta, mas não de preto" acrescenta.
Participam da bancada de entrevistadores Erika Palomino, jornalista e curadora, Luanda Vieira, jornalista e apresentadora do podcast O Corre Delas, Paula Mageste, diretora-geral da Edições Globo Condé Nast (Vogue), Pedro Diniz, jornalista, e Rener Oliveira, jornalista de moda e editor-chefe do Nordestess.
Assista o programa na íntegra:
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook.
REDES SOCIAIS