Alexandre Herchcovitch critica falta de mulheres na criação de roupas: "Excesso de homens brancos"
Segundo o estilista, o mercado ainda prioriza homens brancos em posições de direção criativa
08/07/2024 23h10
O Roda Viva desta segunda-feira (8) recebe o estilista Alexandre Herchcovitch, que celebra 30 anos de carreira em 2024. Para completar esse ano de celebração, Herchcovitch, um dos maiores nomes brasileiros da moda, está no centro do programa da TV Cultura.
A trajetória dele é contada na exposição Alexandre Herchcovitch: 30 anos além da moda, no Museu Judaico de São Paulo, e no documentário Herchcovitch; Exposto, do canal HBO.
No programa, Alexandre Herchcovitch fala sobre a falta de representatividade de mulheres em cargos de direção criativa no mundo da moda. Segundo o estilista, o mercado ainda prioriza homens brancos nessas posições.
“Você precisa ter uma mulher na sua equipe. Eu nunca vou saber se uma roupa feminina está encaixando bem, se está revelando muito ou pouco. Você não vê essa diversidade dirigindo essas empresas”, aponta.
“Existe um excesso de homens brancos dirigindo tudo isso. Então, no final das contas, é complicado. Na hora de conceber, a marca contrata o homem branco para fazer a roupa, inclusive roupas para mulheres”, completa.
Assista ao programa completo:
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook. Os desenhos em tempo real são de Luciano Veronezi.
REDES SOCIAIS